:: Deixe que os mistérios existam ::

terça-feira, abril 17, 2007

..::..::.. sempre em frente, enfrente ..::..::..

"É sempre prudente olhar em frente, mas é difícil olhar para mais longe do que pode ver-se". (Winston Churchill)
Quem sou eu para acrescentar alguma coisa em algo que Winston Churchill nos legou. Mas humildemente eu diria que, além de ser difícil olhar para mais longe do se pode ver, ainda mais difícil é olhar para mais longe quando o que está perto não nos agrada tanto quanto gostaríamos.
Às vezes as coisas parecem se encaminhar de tal forma que o resultado da luta fica cada vez mais óbvio. E aí me falta aquele elemento surpresa. Será que vale a pena lutar por mais um round ou a luta está de fato encerrada e eu insisto em algo que já tem seu resultado nitidamente estabelecido? Sinceramente, não sei. E haja coragem para se dizer que não se sabe. Um sim ou um não é tão mais fácil de se dizer do que um “não sei”, embora pareça o contrário.
Nessa luta eu NÃO SEI o momento exato para desistir. NÃO SEI se já fui a nocaute. NÃO SEI se haverá “revanche”. Não tenho informações o bastante a respeito de meu adversário para saber qual é o seu verdadeiro ponto fraco e por isso não consigo calcular exatamente o impacto dos meus golpes. Arrisco. Aproveito as situações. Mas aquele golpe certeiro? Parece nunca chegar.
Mas não desisto. Tenho uma certeza, e esta sim, é inabalável, indestrutível, invencível: Deus tem o controle da minha vida. E por esse motivo eu posso ter sonhos, planos e projetos de vida que me fazem não sair do ringue por qualquer golpe. Porque afinal de contas, é sempre prudente olhar em frente!

2 Comments:

At terça-feira, abril 17, 2007, Anonymous Anônimo said...

"A vida tinha-se esgotado em mim, eu caminhava com o temor de cair".
{Stendhal}

É dona moça... vez ou outra parece que sustentamos um sorriso tal qual lona de um palco, miragem de uma peça de teatro, fazendo ali os mesmos papeis, sem muita graça, sem muita esperança...
Vez ou outra é melhor sorrir do que chorar mesmo que seja um sorriso amarelo, mas é sempre bom lembrar que o choro purificar e deixa tudo mais claro...
Importante não é o sim ou o não mas o resultado, importante é ser feliz... Se o resultado de tudo for sua felicidade, bata até no juiz se for preciso mais continue...

Nha beijos pra tu doce moça que eu tanto gosto.

:***********

 
At quarta-feira, maio 16, 2007, Anonymous Anônimo said...

Oi, estou inaugurando meu blog "Cara Que Teres". É uma publicação de textos de minha autoria. Venha fazer uma visita e deixar sua opinião!

Clementine
http://caraqueteres.blogspot.com/

 

Postar um comentário

<< Home