:: Deixe que os mistérios existam ::

quarta-feira, novembro 22, 2006

..:: Cresce Coração ::..

Até hoje não entendo o porque quando o assunto é sentimento, coração, desejo, alma, a inquietação que a gente sente é como aquela de quando tínhamos 14 anos - e que saudade dos meus 14. Parece que nosso coração não sai nunca da adolescência, sempre vulnerável, sempre surpreendendo, sempre inventando moda. As impossibilidades e os famosos: “poderia ser assim” ou “poderia ser diferente” são exaustivos. Poderiam, mas não são. Não são. E por que é que são justamente essas impossibilidades que tanto nos atraem. Será que custa muito desejarmos aquilo que está ali, fácil, acessível, disponível? Ah coração... enganoso é o coração do homem.É por isso que tropeçamos, caímos, mas ainda assim conseguimos nos levantar, recuperar o fôlego, ter de volta o equilíbrio e voltamos a caminhar. Às vezes precisamos re-aprender a caminhar. E quando caímos, não adianta lamúrias. E vale o velho ditado: Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!! Difícil né? Até ditados populares dos mais batidos são de difícil aplicabilidade. Mas levanta, tenta de novo, segue em frente.Quem não corre riscos não vive interessantemente. Mas para assim viver é preciso fazer uso indiscriminado da razão. Não a perca de vista.
Eu quero ser sempre assim. Palavras diretas, claras e, se necessário for, duramente sinceras, daquelas que fazem doer os ouvidos. Por que é que tem certas coisas que eu preciso dizer pra que se possa perceber. Sempre assim... Tão perto e tão longe, juntos e separados...
Por que tem que ser assim?
Será que o que eu quero é assim tão difícil, é assim tão inatingível? Alguém que não me ache perfeita, mas que ao menos aceite minhas imperfeições. Minha vida não é como um quebra-cabeça onde você manipula as peças da forma como bem entende.
Se a vida é feita de expectativas, temo que meu fôlego desfaleça.

4 Comments:

At quarta-feira, novembro 22, 2006, Anonymous Anônimo said...

Santa varoa, que benção esse texto!
Tocou meu coração, é exatamente isso que estou pensando neste momento!
Que Deus continue te abençoando mais e mais!

 
At quarta-feira, novembro 22, 2006, Anonymous Anônimo said...

Belo texto amiga!

 
At quarta-feira, novembro 22, 2006, Anonymous Anônimo said...

extremamente excelente>>>
como todos>>>> bjinhos pra vc
adoro seus textos!!!
bjo

 
At quinta-feira, novembro 23, 2006, Anonymous Anônimo said...

É dona moça, no todo esse é meu pensamento sobre essa vida que passa...
Poderia ser simplesmente meu post, cada palavra... Coração parece ser sempre um tolo, caindo sempre nas mesmas armadilhas da vida, sofrendo quase sempre do mais mal...

Acabamos por criar uma ilusão que a próxima chance de mudar tudo vai ser diferente para ver se tudo muda, ou ao menos consigamos ter um pouco mais de força...

Se o que queremos é inatingível... Então será uma vida de uma eterna batalha, eu me canso mais não desisto... Te que ter algo mais, ao menos ja sabemos o que queremos e o que podemos esperar da vida...

Continuamos com a querida Sophia em nossas esperanças =]


"A minha esperança mora
No vento e nas sereias -
É o azul fantástico da aurora
E o lírio das areias."

{Sophia M. B. Andresen}

Beijo moça flor...

:*****

 

Postar um comentário

<< Home