:: Deixe que os mistérios existam ::

domingo, outubro 29, 2006

Inquietudes, desejos, esperanças...

Espero um dia poder olhar tudo em retrospecto e perceber que as dificuldades que passei me fizeram aprender a caminhar com firmeza, pois assim poderei dizer que, de fato, tudo valeu a pena. Espero aprender com os problemas, com as adversidades e buscar soluções que não apenas resolvam, mas que me façam lutar por ideais ainda mais nobres. Espero que tudo isso não me faça perder a ternura, a docilidade, pois sei que o que deve prevalecer sobre todas as coisas é o amor, mesmo que seja algo tão difícil nos nossos dias.
Por isso desejo, incessantemente, que meu coração jamais endureça, que minhas emoções não sejam emoções que pressionam, mas que libertam. Que meu toque nunca seja para magoar, mas para afagar, consolar e que o meu carinho jamais desapareça, que ele não perca o vigor. Desejo perdoar tantas vezes quanto necessário, embora isso seja uma das tarefas mais difíceis de se realizar e que eu aprenda a perdoar, principalmente, a mim mesma.
Desejo que minhas paixões jamais se abalem, mas que, sobretudo, eu me apaixone a cada dia por mim mesma, mas sem deixar que o egoísmo se aflore. Que o meu silêncio não destoe do que precisa ser dito, que ele não seja tão silencioso a ponto de não refletir o seu significado mais profundo. Que minhas verdades sejam aceitáveis, mesmo que não prevaleçam, mas se prevalecerem, melhor.
Espero que meus medos, minhas angústias e anseios não ameacem e que as possíveis tristezas que os acompanhem não se acumulem, mas que facilmente desapareçam, pois a tristeza não é de todo ruim, mas nem por isso precisa permanecer. Que minhas amarguras não me façam companhia durante a noite, que elas não pairem sobre o meu travesseiro.
Minhas fantasias? Que elas não voem, não me escapem, que elas estejam ali, mas que um dia deixem de ser apenas fantasias, sem que sejam destruídas... e que a alegria esteja sempre ali, manifesta em toda e qualquer situação. Aprender a não perder a alegria é fundamental...
Desejo ser feliz e que essa felicidade não empobreça. E que todos esses desejos e esperanças nunca se apaguem.

2 Comments:

At segunda-feira, outubro 30, 2006, Anonymous Anônimo said...

Engraçado, posso encontrar vários pontos que praticamente sou eu nesse post, eu somente perdi um pouco da esperança, velha e boa esperança...
Algumas vezes parece que o caminho é mais longo do que imaginamos...
Mas seguir caminho é sempre a melhor escolha...
Perdoar... Pra mim é complicado, algumas coisas sim, mas outras não consigo, o que me afeta ignoro mas aos que amo... Não consigo.

Belo post... Preciso le-lo sempre que acordar... Destacar tudo de bom =]

;***

 
At segunda-feira, outubro 30, 2006, Blogger misteriosamente said...

desculpem-me pelo erro grotesco no título, leia-se DESEJOS...

 

Postar um comentário

<< Home