:: Deixe que os mistérios existam ::

segunda-feira, novembro 06, 2006

..:: equilibrando-se desequilibradamente ::..

Nossos dias são recheados de muitos mistérios, de dúvidas, de incógnitas que possivelmente nunca serão desvendadas. Algumas perguntas não possuem resposta. Outras têm respostas óbvias, claras, evidentes, que não temos como negar. E há ainda aquelas que têm uma resposta definitiva, mas que preferimos não ver, ou então, preferimos imaginar que não sabemos qual é. Essas são as piores, pois a rigor, não queremos encarar a verdade contida nelas... Engana-se quem pensa que um dia saberá todas as respostas, pois em não sabe-las está o grande mistério da vida, é justamente aí que mora o encanto.
Eu só não quero mais sorrisos que escondam o medo da realidade, de mais um dia; sorrisos que tentem esconder que ali no peito há um coração sedento por uma alegria mais palpável. Seria cruel demais ter que continuar em busca de algo que parece distante, que chega ter um sabor de ilusão, que é esmagada pela crueldade com que a realidade se apresenta.
E que os dias venham cinzas, mas que não tragam olhares perdidos, apavorados, atônitos. Não quero lágrimas de desespero, nem de temor pela escuridão. De tristeza talvez. Me permito. Sem deixar que desilusões e decepções escondam a beleza e a vontade da busca pela felicidade.
Mudanças. Que elas não demorem a chegar e que levem com elas conceitos velhos, ultrapassados, dando lugar a uma felicidade exaustiva. Segurança? É bom saber em que chão se pisa, mas às vezes é preciso mais que isso. Arriscar-se...Os dias são sempre iguais, mas quem disse que eu preciso ser como eles? Afinal, nem tudo sai sempre como planejamos. Renúncias...

2 Comments:

At segunda-feira, novembro 06, 2006, Blogger superstar said...

life just good

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006, Anonymous Anônimo said...

Acostumou-se a fingir até mesmo a tristeza, melhor não saberem que está triste, dizem alguns.
Se estou feliz estou e pronto, mas se não estou dá no mesmo, não gosto de sorrisos amarelos só pra causar boa impressão, se estou triste falo, estou triste, sei o porque, ja chorei mas a dor ainda continua...
Nossos caminhos pelas vidas, nessa estrada mais do que torta, deve ser nosso, verdadeiramente nosso, nada de criar ilusões achando que vai mudar algo, o que muda são as ações...

Humf, belo post, verdades, daquelas que doloridas... Que deixam roxo no corpo e tudo mais...

Beijo e ótima semana pra tu guria
:*********

 

Postar um comentário

<< Home