:: Deixe que os mistérios existam ::

quinta-feira, setembro 21, 2006

Tentando entender...

Preciso concordar com Fernando Pessoa de que “o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”, mas devo dizer ainda que, para mim, quanto mais intenso, mais eu quero que o momento se alongue.
Não ousaria discordar de Fernando Pessoa, mas acrescentaria que quanto mais intenso, mais desejável, mais insaciável, mais indissociável.
Uma pessoa entra na sua vida e, incomparavelmente, faz com que coisas inexplicáveis aconteçam dentro de você e fazem com que você deseje incessantemente que a sua vida seja sempre como aquele momento inesquecível.
Muitas vezes essa pessoa nem se dá conta da importância que ela tem pra você. Nem tão pouco o quanto ela ocupa os seus pensamentos durante o seu dia... ou não se importa, ou não sabe demonstrar o quanto se importa. As mais lindas palavras, o maior cuidado na escolha de um vocabulário que tente representar ao menos um pouco daquilo que você sente não parece ser o suficiente. Palavras às vezes não resolvem. Não sei porque eu gosto tanto delas...
E por mais que você as escolha com cuidado, que você as pense não só com a mente, mas com seu coração e com sua alma, elas parecem não fazer o sentido que você queria que realmente fizesse.
Mas eu não vou desistir. Acredito ainda na força das palavras e acredito também nesse sentimento que carrego aqui dentro de mim, embora muitas vezes eu não entenda o porquê de ser algo tão intenso, tão frenético, tão envolvente.
Preciso dormir. Dormir e sonhar, muito sonhar, pois nos sonhos podemos viver e reviver o que não foi vivido, quando quisermos, no lugar que quisermos e com quem quisermos.
Acho que vou pra cama porque pelo menos nos meus sonhos você é real.

Ah o amor!!! Que nasce não sei onde, cresce não sei como e dói não sei porquê!!!

2 Comments:

At quinta-feira, setembro 21, 2006, Anonymous Anônimo said...

eu acrescento " há pessoas, que existem a muito tempo em nossas vidas mas nada representam, já outras surgem do nada e marcam nossas vidas pra sempre....eu diria que os momentos tbém saum assim...pode ser meio clichê, mas nau sai de moda......filosofia hein...axo que é muito convivio com vc...hauhauha

 
At terça-feira, setembro 26, 2006, Anonymous Anônimo said...

Sonhar é bom, mas, a melhor parte do sonho é realizar o sonho!
Que teus sonhos se realizem!
Bjão no teu coração!

 

Postar um comentário

<< Home