:: Deixe que os mistérios existam ::

quarta-feira, setembro 20, 2006

Mistérios? Hoje não!!!

Sem mistérios por hoje. Não de início. Ao fazer um trabalho percebi que poderia iniciar isso aqui com algo interessante. Não misterioso, no entanto.
O Mez da Grippe (a grafia é exatamente essa) é uma obra de Valêncio Xavier e é muito interessante por permitir que o leitor faça uma leitura simplesmente linear ou uma leitura onde vão se misturando todas as vozes ali presentes, o que acaba formando contrapontos interessantes, pois o livro tem duas “correntes”, que são constituídas pelos dois jornais, um governista que prega a normalidade e o de oposição, mais alarmista – sistematicamente como funciona até hoje a linha informacional da mídia brasileira.
É interessante observar como uma obra que relata um fato ocorrido em 1918 se parece com o que acontece na sociedade em nossos dias. Meios de comunicação totalmente parciais, que se deixam influenciar por determinadas idéias, por um jogo de interesses que vai muito além da “ética do profissional de comunicação”, deixando de expor fatos relevantes ou, pior, distorcendo a realidade com a nítida finalidade de agradar uma minoria de privilegiados que detém o poder e fazem do país o que bem entendem – ou melhor, o que nem eles entendem.
Enquanto novos mistérios não chegam, fico por aqui.

1 Comments:

At sexta-feira, setembro 22, 2006, Anonymous Anônimo said...

Ufa... achei que nunca iria comentar no teu blog!
Bem, no primeiro comentário é mais pra desejar inspiração pra ti!
Quero ler bastante coisas legais!
Bração!

 

Postar um comentário

<< Home