:: Deixe que os mistérios existam ::

terça-feira, setembro 26, 2006

Ah se eu pudesse!!!

Ah se eu pudesse controlar meus pensamentos, meus sonhos, meus sentimentos, meus desejos...
Se eu pudesse...
Certamente não seriam suas as palavras que escrevo, nem tão pouco meus sonhos, meus pensamentos, minhas divagações...
Se eu pudesse arrancar o que sinto era o que eu faria neste exato momento.
Mas eu e minhas reticências... como bem definiu Mario Quintana: As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho.
E é exatamente assim o meu pensamento e o meu sentimento por você... como as reticências... e sempre ouvi dizer que o importante não é o que fizeram de nós, mas o que fazemos com o que fizeram de nós, e sinceramente, tenho medo de não saber o que fazer do que você faz de mim.
Por que será que a vida não pode ser mais simples, mais fácil, mais exata? Por que será que os finais realmente felizes só acontecem em histórias infantis e conto de fadas?
Talvez seja pelo imenso vazio que o “E viveram felizes para sempre” causa, pois nisso está implícito tantas formas possíveis de felicidade que não entendo até hoje como alguém pode se contentar com um fim desses.
Deve ser por isso que nas minhas histórias os finais são tão mais complexos e complicados que esse... e começo a duvidar, aliás, sempre duvidei de que seja possível ser feliz para sempre... pois se não fosse a tristeza muitas palavras não pareceriam tão belas quanto realmente são... se não fosse o sofrimento talvez os poetas não tivessem a inspiração necessária para nos deixar um rico legado...
Por isso termino com uma frase de Guimarães Rosa: "É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado".

1 Comments:

At terça-feira, setembro 26, 2006, Anonymous Anônimo said...

Olá miguinha, muito lindoooo o texto...
A ulma frase então nem se fala...
Bjinhos

 

Postar um comentário

<< Home